O Arbolin, nanoproduto de ação bioestimulante com efeitos diretos no desenvolvimento vegetal e na eficiência relacionada à produtividade e à qualidade nutricional das plantas, será um dos destaques da 28ª edição da Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas – Hortitec, que começa hoje (21) em Holambra (SP) e segue até 26 de junho de 2023.
O bioestimulante desenvolvido com base na nanotecnologia Arbolina, composta de nanopartículas, tem como origem o projeto que uniu as expertises de pesquisadores da Universidade de Brasília (UnB) e da Embrapa para atuarem em ações conjuntas no desenvolvimento do fertilizante biológico, a partir de 2018.
Startup
Com a criação da startup Krilltech, voltada para o escalonamento da produção da tecnologia para fins industriais, um acordo de propriedade intelectual e divisão de titularidade da nanotecnologia foi celebrado entre a agrotech, a Embrapa e a UnB, em janeiro de 2021. Segundo o acordo, a startup fica responsável pela comercialização do nanoproduto, com os royalties divididos entre as detentoras da patente.
SERVIÇO
Durante o período de realização da Hortitec, representantes da Krilltech estarão no estande da Embrapa para prestar informações e esclarecimentos sobre o produto, assim como oferecer oportunidades para sua comercialização.
Para acessar a matéria na íntegra, clique aqui.
Fonte: Embrapa