Inpa celebra convênio com a Shell para uso de plantios florestais para recuperação de áreas degradadas da Amazônia

Nesta terça-feira (02 de agosto), será lançado em Manaus um projeto científico que usará nanotecnologia em plantios florestais para a recuperação de áreas degradadas na Amazônia brasileira. O projeto do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/ MCTI) é um convênio com a Shell Brasil Petróleo e contará com a cooperação de 13 instituições de ensino e pesquisa da Amazônia.

O projeto “Aplicações da nanobiotecnologia para recuperar áreas degradadas na Amazônia: uma experiência florestal de pesquisa, ensino e extensão” terá investimento de R$ 4 milhões da Shell Brasil Petróleo Ltda, por meio de recursos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I), e será executado em 36 meses. É coordenado pelo pesquisador do Inpa José Francisco de Carvalho Gonçalves, e acompanhado por um comitê técnico-científico composto pelos pesquisadores Adamir da Rocha Nina Junior, Josiane Celerino de Carvalho e Karen Cristina da Costa e a participação de um pesquisador da Shell.

De acordo com a diretora do Inpa, a pesquisadora Antonia Franco, o Instituto sente-se satisfeito e esperançoso com o desenvolvimento deste projeto que envolve tantos parceiros importantes, pois estará “contribuindo para a recuperação de áreas degradadas e para o desenvolvimento sustentável da Amazônia”.

Confira a matéria na íntegra aqui:

https://www.gov.br/inpa/pt-br/assuntos/noticias/inpa-celebra-convenio-com-a-shell-para-uso-de-plantios-florestais-para-recuperacao-de-areas-degradadas-da-amazonia: Inpa celebra convênio com a Shell para uso de plantios florestais para recuperação de áreas degradadas da Amazônia

Fonte: INPA

Categorias

abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930